Datena bate o martelo, confirma candidatura ao Senado e revela em qual chapa

À Folha de S. Paulo, o jornalista declarou: “Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles

Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena definiu o seu objetivo nas eleições deste ano. O apresentador decidiu nesta segunda-feira (14) que será candidato ao Senado na chapa do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).


Com a decisão, o famoso deixa de lado as investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do presidenciável Ciro Gomes (PDT).


À Folha de S. Paulo, o jornalista declarou: "Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo".


Datena, então, deverá concorrer ao cargo político pelo União Brasil, sucessor do antigo PSL, ao qual era filiado. Com isso, o famoso deve permanecer no comando do Brasil Urgente, da Band, até o prazo exigido pela lei, 30 de junho.


A publicação informou que o apresentador, a partir de agora, já deixará de comentar temas nacionais em respeito aos demais candidatos ao Senado.


"Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação", declarou Rodrigo Garcia.


Em dezembro, cabe lembrar, Datena já havia confirmado o apoio à candidatura de João Doria (PSDB) ao Palácio do Planalto e a Garcia no estado, descartando a ida ao PSD de Gilberto Kassab. Na ocasião, no entanto, ele ainda não sabia se seria candidato ao Senado ou vice na chapa de Garcia, possibilidade que foi descartada.


Fonte: RD1