TRE autoriza Jamilson Name a sair do PDT sem perder mandato

O deputado estadual Jamilson Name conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a autorização para se desfiliar do PDT sem perder o mandato. A crise entre o parlamentar e o partido começou se instalou em abril quando o Correio do Estado noticiou várias críticas de Name ao presidente do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira. 

Na ocasião, o Jamilson a falta de comando do partido quando questionado sobre o conflito que provocou a renúncia do vereador Odilon de Oliveira Júnior, o Odilonzinho, da presidência do partido em Campo Grande. "Eu não estou sabendo de nada, porque infelizmente o PDT é regido por Sérgio Castilho, que é o primeiro secretário e ele não nos informa", comentou.
Após as críticas, Dagoberto enviou uma carta de desfiliação ao deputado, documento que foi primordial para a decisão unânime da Justiça Eleitoral. Na época Dagoberto chegou a revogar a carta, porém Name não aceitou.

O deputado Jamilson Name disse, por meio da assessoria de imprensa, que vai se manifestar sobre o assunto somente amanhã durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).