Polícias prendem 7 pessoas por série de incêndios criminosos em casas e veículos em cidade do interior de MS

De acordo com as informações da Polícia Civil, os atos estão ligados às prisões de traficantes, em Ivinhema (MS).

Casa fica destruída após incêndio criminoso, em Ivinhema (MS). — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As Polícias Civil e Militar prenderam sete pessoas pela série de incêndios criminosos, que aconteceram em Ivinhema (MS) a 289 km de Campo Grande, nessa sexta-feira (25). De acordo com as informações, os autores teriam ateado fogo em duas casas, cinco carros e um terreno baldio como uma forma de retaliação às prisões de traficantes realizadas na cidade.

Ainda segundo a polícia, todos os indivíduos presos são homens e maiores de idade. Quatro deles foram localizados pela Polícia Militar, dois pela Polícia Civil e um sétimo localizado por uma equipe formado por policiais de ambas instituições.

Conforme o delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, todos os envolvidos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e incêndio qualificado. A investigação está sendo feita pela delegacia do município, que apura a participação de cada suspeito.


Entenda o caso:


As investigações começaram nesse sábado (26), para prender os suspeitos de estarem envolvidos em incêndios criminosos, em Ivinhema, a 289 km de Campo Grande. Segundo a ocorrência, casas, veículos e terrenos baldios foram atingidos pelas chamas.

Conforme o delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, a Polícia Civil de Nova Andradina, realizou durante a última semana, diversas diligências em Ivinhema em uma operação em combate ao tráfico de drogas. Mandados de prisão foram cumpridos e pessoas ligadas a venda de entorpecentes foram detidas com armas de fogo e drogas.

Em retaliação às prisões dos traficantes, os envolvidos provocaram oito incêndios em Ivinhema. Sendo três em residências, quatro em veículos e um terreno baldio que foi tomado pelas chamas.

A corporação ainda informou que outras três tentativas de incêndio em carros também foram registradas pelos bombeiros.


Fonte: G1 MS