Bebê morre aos quatro meses e mãe alega que óbito foi causado por vacinação em Três Lagoas

Prefeitura informa aguarda laudos periciais para tomar medidas necessárias

Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Uma mulher, residente em Três Lagoas, acredita que sua filha, de 4 meses, tenha falecido por reações causadas pela vacina contra a poliomielite. A mãe conta que a filha recebeu o imunizante na última quinta-feira (27) e faleceu um dia depois, após ser socorrida para uma Unidade de Saúde do município.


Segundo a mãe, a filha recebeu a segunda dose do imunizante em uma unidade de saúde próxima de sua residência. Poucas horas depois, na madrugada de sexta, ela percebeu que sua filha possuía sengue na boca e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


De acordo com publicação do site Rádio Caçula, a bebê foi levada até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o óbito foi confirmado. A mãe explica que o corpo da filha foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), mas a necropsia não foi realizada por falta de medicamentos. Ela acredita que a morte foi causa de reação da vacina.


Em nota, a Prefeitura de Três Lagoas informou que aguarda os laudos periciais que indicarão a causa da morte da bebê e providências serão tomadas após o resultado. "A Secretaria Municipal de Saúde também busca que o caso seja apurado o mais rápido possível", informou.


Fonte: Mídiamax