Operação Panemorfi: bombeiros militares trabalham durante à noite para conter incêndio

Estratégia adotada garante trabalho ininterrupto, combatendo incêndio em melhores condições climáticas.

Foto: Reprodução

Jardim (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) seguiu com os combates durante à noite de sexta (9) e madrugada deste sábado (10) para conter o incêndio próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, entre os municípios de Bonito e Jardim.

"Durante a manhã estiveram realizando um voo para monitoramento e obter informações mais precisas para avaliarmos a melhor estratégia a ser adotada, pois o foco de incêndio está em uma área de difícil acesso", disse o Major André, Comandante da operação Panemorfi.

Ainda segundo o Comandante da Operação, há uma linha de fogo de aproximadamente 2km de extensão. "As equipes têm encontrado dificuldade para acessar os pontos de incêndio, por isso estamos empregando duas aeronaves locadas pelo Governo do Estado."

Hoje é o 5° Dia da Operação Panemorfi. De acordo com o Centro de Proteção Ambiental do CBMMS, nos últimos dias uma área de 2.700 hectares foi queimada.



Operação Panemorfi


A Operação Panemorfi (Bonito em Grego) é a segunda operação especial de combate a incêndio florestal iniciada pelo CBMMS neste ano de 2021.

Na Operação Panemorfi estão empenhados 50 militares, 2 aviões, 11 viaturas e 2 embarcações.


Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros de MS