Campanha "Até que a morte nos separe?" para o combate ao Feminicídio é realizada em Amambai

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza ação com participação de servidores e autoridades do município

Priscila Judice, gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Amambai / Fotos: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), vem realizando no mês de junho a campanha Até que a morte nos separe?" para o combate ao Feminicídio no município.

Junho foi escolhido por meio da Lei Municipal nº 2708/2020 o Mês Municipal de Combate ao Feminicídio, sendo incluído no calendário oficial de eventos para promover, através da CPPM diversas ações de conscientização.

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade não só em Amambai, mas em todo Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores.

Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

Em Amambai, a campanha foi adaptada pela gestora da Coordenadoria, Priscila Judice, que uniu servidores, secretários e vereadores do município, para divulgar essa ideia, onde as mulheres podem marcar um x em uma das mãos para pedir ajuda em qualquer lugar.

Confira algumas** fotos deste projeto**, que entre outros materiais, tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população, oferecendo uma ajuda para as mulheres que sofrem violência doméstica:


Fonte: Decom