Em MS, as duas maiores cidades têm 96% dos leitos de UTI ocupados, segundo SES

Hospital referência no tratamento para Covid-19 em Mato Grosso do Sul está quase lotado — Foto: HRMS/Divuldação

A taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital Campo Grande e Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, estão perto do limite da capacidade, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Conforme o mais atual boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (7), a ocupação total, para todas as enfermidades, são de 96%.

Na capital, dos 319 leitos de UTI, 45% estão ocupados por pacientes que testaram para a doença. 9% da ocupação são para casos suspeitos e 45% para pacientes que não foram contaminados pelo novo coronavírus.

Ainda de acordo com o boletim, em Dourados, dos 128 leitos, 47% foram destinados para Covid, 11% para casos suspeitos da doença e 38% para outros pacientes que não testaram para o novo coronavírus. As cidades de Três Lagoas tem 50% dos leitos ocupados e em seguida Corumbá, com 24% de ocupação.

Conforme a SES, até este domingo (7), foram registrados mais 542 novos casos da doença nas últimas 24 horas no território estadual, além de 13 óbitos. Com isso, o estado chegou a 187.073 casos confirmados e 3.444 mortes pelo novo coronavírus.

O novo boletim também trouxe os dados de pessoas recuperadas da doença no estado: exatas 173.925. Ainda permanecem em isolamento domiciliar 9.568 pessoas e 678 estão hospitalizadas.

Fonte: G1 MS