Venda do milho dispara

A previsão total de safra foi reduzida para 91,78 milhões de toneladas

Foto: Divulgação

A comercialização das duas safras de milho na região Centro/Sul do Brasil está acima da média dos últimos cinco anos, informa a Consultoria DATAGRO. De acordo com os analistas de mercado, as vendas do milho da safra de verão 2020/2021 no Centro/Sul do Brasil chegaram a 79,0 por cento da produção esperada.

O resultado representa uma forte disparada na comparação contra os 67,4 por cento do levantamento anterior. Por outro lado, aponta o relatório da DATAGRO, o ritmo da comercialização ainda está três pontos percentuais abaixo dos 82,0 por cento verificado em igual momento do ano passado. Em relação à média dos últimos cinco anos, de 72,6 por cento, as vendas estão mais aquecidas.


SAFRA DE INVERNO


Ainda de acordo com a Consultoria pp-last-paragraph="true">"A previsão total de safra foi reduzida de 109,31 milhões de toneladas para 91,78 milhões de toneladas, com perdas volumosas já confirmadas na safra de verão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e agora com perdas também expressivas na safra de inverno do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás, diante da diminuição no volume de chuvas em abril e maio e das geadas em junho", conclui o relatório da Consultoria DATAGRO.

Fonte: Agrolink